terça-feira, 19 de maio de 2009

Traem

o meu cérebro é um deserto inóspito

viajando na carruagem do traem que percorre as linhas férreas

assim vou-me distraindo com os locais e cenários que me envolvem

de encontro ao meu livro entranho-me nele disformemente

absorta pelas palavras, pelas linhas e capítulos e já não reconheço diferença entre o que sou e o que ele representa

relata as personagens complexas nos actos e pensamentos e o ar torna-se denso, de difícil respiração

retida na leitura revejo-me em cidades distantes e frias, poluídas de pensamentos pecaminosos que ocorrem no desespero!

paro derrepente quando a criança de trás está de birra e dou-me conta da minha essência,

olho pelas vidraças e deparo-me com a ruralidade do meu país tão triste e só

mas de novo calo tudo á minha volta e oiço a outra viajem que se entrecala

os olhos voltam-se prá leitura e que parecenças eu encontro entre aquele mundo e este agora!

a cegueira está instalada e neste momento não estou cá nem lá, estou no ermo longínquo cheio de conjecturas e paralelismos

é aqui neste local onde contemplo o mundo que se me apresenta, então dou atenção aos pinheiros mansos e cipestres, às ruínas de casas desfeitas, aos quilómetros de terra árida, à humidade do ar....

é nesta altura que deixo de sentir e toda eu sou analítica à presença os estranhos passageiros e das réplicas de gente humana

observo cada gesto, cada risada, os seus sorrisos e histerias e penso conhece-los naquele mesmo instante!

http://www.youtube.com/watch?v=WT4UpNkTPpM&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário